05/05/2012

[Review] TweetDeck

1x1.trans [Review] TweetDeck
O TweetDeck reúne contas do Twitter, Facebook, Foursquare e Buzz. Ele tem uma ótima interface, que reúne as atualizações de redes sociais em um só aplicativo. Para que não haja confusão, o TweetDeck organiza as informações da seguinte maneira: O que está em Azul Claro, pertence à sua conta do Foursquare. Em Azul Escuro, as do Facebook. As em Vermelho, Buzz. E o que está em Cinza, pertence à sua conta do Twitter. É muito legal interagir com este app, pois apesar da interface ser simples, as funções são fáceis de manusear e de fácil localização. Você pode desfrutar de todas as ferramentas de suas redes sociais favoritas unidas em um só aplicativo!!

——- Onde Comprar ————
Google Play Store- Gratuito
——Notas do Aplicativo——
Design- 7
Organização- 9
Compatibilidade- 10
Recursos- 9
Tamanho do App (821k)- 10
Desempenho- 9
——Media Final —— : 9


Reportagem produzida por Guilherme Aldenucci, está reproduzida no NovidadeAndroid e no MestreAndroid


04/05/2012

Vídeos do Galaxy SIII

                                              Alguns vídeos demonstrando o Galaxy S III


Galaxy S III- O que mudou

Para quem gosta de comparações, aqui eu colocarei algumas fotos e tabelas para que possam ser feitas comparações com os modelos anteriores ao Galaxy S III



Samsung Galaxy S III, S II e S, lado a lado (Foto: Reprodução/Engadget)
Galaxy S III, Galaxy S II e Galaxy S. Respectivamente.


Samsung Galaxy SIII Comparativo V6 (Foto: TechTudo)

Uma breve comparação com o Iphone 4S

Tabela: Galaxy S III vs. iPhone 4S (Foto: Arte/Bernardo Cury e Renan Dayube)



Conteúdo retirado: TechTudo e Engadget

03/05/2012

Samsung Galaxy S III

Depois de meses de espera, a Samsung lançou o Galaxy S III. Depois de grande sucesso da linha Galaxy da samsung. O maior diferencial deste aparelho é seu processador, que agora terá quatro núcleos. Basendo-me em alguns Hands-On, colocarei as mudanças que ocorreram em relação à antiga linha Galaxy. 
A interface do Samsung Galaxy S III, usa o TouchWiz, o que faz o aparelho perder um pouco de seu brilho. Além de trazer o android 4.0.4, o aparelho não possui os botões virtuais. A Samsung diz não ter feito muitas mudanças, mas o trabalho que resultou no Galaxy S III não foi dos melhores. Seu design é muito simples, com sua carcaça feita toda de plastico. 
O aparelho possui novas interações. O Smart Alert, usa o acelerômetro, para detectar a sua "presença" para lhe notificar as chamadas e notificações pendentes. 
Já o Smart Stay, usa a câmera frontal para desligar a tela, quando a mesma detecta que os olhos do usuário estão fechados. Outras interações acontecem com a câmera e com o discador. Quando quiser usar a câmera, toque na tela continuamente e deixe o celular na posição horizontal. Já o dicador, é só abrir as informações do contato e levar o telefone ao ouvido. O telefone dicará sozinho.
Como resposta à SIRI, a samsung apresentou o S Voice, que permite controlar a música, destravar o celular, e até tirar fotos, dizendo "X"!!. 
Com seu novo processador quad-core, você usa o Pop Up com tranquilidade. O Pop Up é um novo recurso que permite assistir vídeos e digitar uma mensagem, por exemplo.

Umas das maiores mudanças foi com certeza a evolução do processador. A Samsung usou o Exynos de 1.4 GHz Quad-core. Conforme a Samsung, a combinação da CPU com o chip gráfico, resultou em 62% mais rapidez quando comparado ao Galaxy S II.

Já as modificações na tela, foram grandes. A resolução será a mesma do Nexus, 1280x720, mais conhecida como Super Amoled HD. Já podemos contar com a nova geração do Gorilla Glass,  o "Gorilla Glass 2". O seu tamanho é bem agradável, mas pode incomodar muitos, com suas 4.8".
Pesando 133g e tendo 8.6mm, o aparelho possui uma bateria bem forte, de 2.100mAh. Com memória RAM de 1GB, é possível adquirir versões com 16GB, 32GB e até 64Gb, ambas com entrada para cartão MicroSd.
Com a câmera traseira, de 8MP, é possível gravar vídeos em Full HD, e tirar fotos, ao mesmo instante que se grava um vídeo. A câmera frontal é simples, contando com 1.9MP.
Galaxy S III (Foto: Reprodução)
Será que vale a pena trocar seu Galaxy S II ou Galaxy X pelo Galaxy S III?? O S III chegará ao Brasil no dia 29. Vamos aguardar para termos o melhor smartphone até o momento.

Fotos: Engadget


02/05/2012

[Review] Afinador de violão – gStrings


Para muitos, este é um dos aplicativos que faltavam na Apple Store e na Google Play Store. E, incrívelmente, podemos achá-lo na versão FREE e na versão PAGA. Eu não vejo nenhuma melhoria em comprar a versão paga, pois a Free já compre muito bem o seu trabalho.

Não temos muito o que falar sobre esse aplicativo, pois ele é bem simples e muito fácil de usar. Sua interface é muito bonita, podendo mudar a cor do fundo (no caso da foto é cinza), tendo várias opções de cores (tudo isso já na versão Free). Ao apertar o botão “Start Tuning”, você toca uma corda do seu instrumento musical, e, na barra superior aparecerá a nota que corresponde à corda tocada, e então, você se baseia no ponteiro central para afinar, tendo sempre que deixa-lo alinhado à linha laranja. Funciona como um afinador comum.
——Nota do Aplicativo——
Qualidade- 9
Compatibilidade- 9
Organização- 8
Preço – 4

——Media Final —— : 7.5

[Review] Speedex 3D


Pode até não parecer,  mas este jogo tem uma ótima jogabilidade. Seu gráfico agrada, e seu contexto, é um pouco, digamos “maluco”. App é gratuito, podendo ser encontrado na Google Play Store.

É bem difícil explicar como funciona esse game, pois ele, no início, é bem confuso. Você está numa espécie de tubo, onde aparecem obstáculos de várias cores, podendo ser eles, cubos, paralelepípedos e até triângulos. Para não nos pegar de surpresa, antes de aparecerem os obstáculos, surgem no solo, linhas, avisando que um obstáculo naquela direção está por vir. Bom, para desviar desses obstáculos, você vai utilizar o acelerômetro do seu celular para se locomover de um lado para o outro. Se você não conseguir desviar, você perde. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece!! A cada nível, novos obstáculos aparecem, a velocidade aumenta, e é aí que o jogo vai ficando legal, e invencível!!
O jogo está disponível apenas na Google Play Store
——- Onde Comprar ————
Apple Store – Não Disponivel
Atenção : Faixa Etaria do jogo – 12 Anos
——Nota do Jogo——
Gráfico : 7
Jogabilidade : 9
Historia : 9
Contexto: 9
Valor do Jogo : 10
——Media Final —— : 8,8

[Review] Messenger WithYou



O MSN messenger é utilizado por muitas pessoas, e a maioria delas o utilizam no celular. Mas, quando os usuários do Android visitam a Google Play Store, se deparam com vários aplicativos que se diferem em quesitos de qualidade de grafia e conteúdo. A Microsoft não produziu um aplicativo especial para o Android, o que é uma pena!!! Já que não podemos usufruir de um aplicativo “original”, temos que iniciar uma grande pesquisa para poder encontrar qual a melhor opção que menos se difere do MSN “padrão”. É uma longa jornada, bem cansativa, mas os leitores do Tera Time vão ter a sorte de já saber qual é o melhor MSN Messenger do Android.
Este aplicativo foi escolhido como o melhor da categoria, por vários motivos:
Bonito;
Prático, Rápido e Simples;


A experiência da navegação neste aplicativo, é fantástica, pois ele é o que mais se aproxima da versão para PC. Como citado anteriormente, ele é bem bonito, mas ao mesmo tempo é bem simples. A praticidade que o aplicativo oferece, é simplesmente perfeita!! Na barra inferior, nós podemos mudar nosso perfil, trocando foto , frase , dentre outras opções; podemos também ver a lista de contatos online; temos um atalho para as conversas em execução, e, por fim, um atalho muito útil, que abre o seu Hotmail (via link que redireciona-o para o navegador do aparelho).
Para os que usam o MSN no PC, vale muito a pena conferir as vantagens deste aplicativo na versão mobile!!


——- Onde Comprar ————


Google Play Store- Gratuito


Apple Store- Não Disponível

——Nota do Aplicativo——


Design: 9
Rapidez:  9
Praticidade: 10
Tamanho do App (2,9 M): 10
Organização: 10
——Media Final —— : 9.6

[Review] Skater boy



Este jogo, apesar de muito simples, é simplesmente viciante!! Este é um mero exemplo para a a frase: “Não julgue um livro pela sua capa”. Ao olharmos as fotos do jogo, uma imagem negativa é criada na nossa mente… Mas, ao instalarmos este jogo, temos uma grande surpresa!!! Aqui, eu conto o melhor que se reúne neste aplicativo gratuito.
O personagem do jogo, é um skatista, por isso o nome “Skater Boy” (Avá). O jogo se passa em vários cenários ( Cidade, Floresta e Cemitério…), onde encontramos 30 níveis em cada um deles. A cada fase, novos obstáculos com níveis de dificuldade diferentes aparecem. O jogo, infelizmente, não funciona com o acelerômetro do seu Gadget… Uma pena, pois seria muito legal a inclusão deste mecanismo; mas mesmo assim, o jogo é muito divertido, podendo o prender por horas seguidas!! Para fugir dos obstáculos é fácil, é só utilizar os dois botões que se localizam na parte inferior, que são, respectivamente, o botão de acelerar e o de pular. Você confere isso e muito mais baixando o aplicativo aqui.

——- Onde Comprar ———— 
Google Play Store- Gratuito


Apple Store- Não Disponível

——Nota do Aplicativo——

Gráficos: 8
Contexto: 10
Tamanho (6,4 M): 8
Jogabilidade: 9
Compatibilidade: 10
——Media Final —— : 9


[Review] Instagram para android

                                     
 Agradou a maioria do público (dados coletados pelas votações na Google Play Store), com o seu design, que não sofreu muita alteração em relação ao aplicativo da Apple; a sua organização, que deixa o aplicativo muito prático e fácil de manusear; e a sua edição de imagens, que é fácil, rápido e entrega ótimos resultados.
É muito legal navegar no Instagram… Este aplicativo funciona como o Twitter, mas aqui, é necessária uma foto. Podemos adicionar a nossa localização (Via Foursquare), podemos também postar a foto e o comentário nas seguintes redes sociais: (Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr). No Instagram, podemos seguir nossos amigos, e eles podem nos seguir também, o que deixa o app bem parecido com o Twitter. Temos também, uma outra semelhança, mas desta vez, com o Facebook… Em sua timeline, você pode “Curtir” e “Comentar” as fotos dos seus amigos, o que é bem legal, e faz com que se adicione mais um método de interação.
Se houver interesse, me sigam no Instagram!! Guilherme Aldenucci.. Procurem lá!!
Para conhecer melhor o aplicativo, faça o download do mesmo aqui:

——- Onde Comprar ————
Google Play Store- Gratuito
Apple Store- Gratuito

——Notas do Aplicativo——

Design- 9
Organização- 9
Edição de Imagens- 10
Disponibilidade de Filtros na edição- 8
Tamanho do App (13 M)- 5 (Pois ele não pode ser removido para o cartão SD)
Desempenho- 9

——Media Final —— : 8,33

Netflix para Windows Phone

A loja de aplicativos da Nokia está começando a ganhar novos aplicativos. Nesta quinta-feira, foi disponibilizado o app da Netflix na loja da Nokia. Agora, todos os assinantes podem ter os serviços da Netflix disponíveis em seu Gadget que roda a plataforma móvel da Microsoft. O aplicativo não foi disponibilizado apenas para a Nokia, mas também para o Xbox 360. Na atualização 2.0.0.0, é disponibilizado o idioma Portugês nativamente, precisando ser ajustado nas configurações de idioma.
Segundo a NETFLIX, a atualização proporciona melhorias na execução de vídeos e nas legendas. O app é gratuito e ocupa menos de 1 MB. Para usufruir dos serviços da NETFLIX, é necessário fazer a assinatura mensal, que custa 14,99 reais.
Netflix para Windows Phone (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Case para Iphone

Capa blindada para iPhone.
Todos sabem que existem milhares de cases para Iphone no mercado… Esta que trago para vocês, traz uma finalidade estranha e não muito lógica (pois ela se propõe a fazer o mesmo trabalho de um colete à prova de balas.)
Ao colocar esta super-capa no seu Iphone, são adicionados 2,2 Kg ao seu aparelho. Ou seja, ele fica super leve!! Na parte de trás, há uma placa de 2,5 cm (aproximadamente) feita de aço. Com tudo isso, ela promete parar um disparo de uma .50. Mas, na parte de trás há um orifício para a câmera, e na parte da frente, tem uma fina camada de alumínio, que não protege a câmera, e, muito menos a tela.
A ideia desta case é meio maluca, e limita a aquisição da mesma à pessoas que estejam dispostas à pagar US$ 650, ou seja, uma mínima parcela de proprietários do Iphone. Para esta case “funcionar”, o proprietário dela terá de ter muita sorte, para que o tiro acerte a traseira dela.

Dicas para comprar Notebook



Processamento e memória RAM
° No mínimo, um core I3, sendo melhor ter um I5 ou I7
° Pode até ser um single-core, mas nessas condições deverá ter um processador bom, no mínimo 3 GHz.
° Não adianta ter um processador bom, se não temos uma boa, ou considerável, memória RAM. Sabendo que alguns celulares já contam com 1 GB de RAM, é recomendado para uma boa performance cerca de 3 GB de RAM.
Armazenamento e Tela


° Para armazenamento de arquivos, será necessário no mínimo 320 de HD, sendo melhor optar por algo à cima de 520 de HD.
° Para economizar a bateria, a tela recomendada é a de LED. Já o tamanho, depende da funcionalidade que   o comprador deseja. Se quiser algo mais portátil, o ideal seria uma tela de 13″ ou até uma de 15″.
Marca e Design


° Para um notebook, a Sony seria uma boa pedida, mas existem outras marcas que seguem a mesma linha de qualidade, como a Itautec, Dell, HP, CCE, dentre outras.
° Existem vários modelos de notebooks, com design, e cores diferentes. O mais indicado seria comprar algo que fosse discreto e que agrade o comprador, para que não aconteça o arrependimento.

Novo Samsung Galaxy S II Lite


Após o grande sucesso do Samsung Galaxy S II, a Samsung, juntamente com a TIM, anunciou o lançamento de um modelo do SII mais barato, para atender a parte “intermediária” do mercado. O aparelho é um pouco mais simples do que seu irmão mais velho, mas não deixa de ser um ótimo gadget. A TIM informou que o aparelho já será comercializado esta semana, por R$999 desbloqueado. Como ele é “irmão” do Top de Linha Galaxy S II, não poderiam faltar boas configurações à ele. Mas, considerando que este android é mais voltado para o custo/benefício, ele conta com números mais baixos, não deixando de lado a ótima qualidade da linha Galaxy S ou Galaxy S II. Sua tela utilizará AMOLED e será de 4″. Já seu processador, contará com um Dual-Core de 1GHz, acompanhado de 768 MB de RAM. Este produto disponibilizará, além de uma entrada para micro SD, 16 GB de memória.




































O android presente no mesmo será o 2.3 (Gingerbread). Ele terá duas câmeras, a traseira, de 5 MP, e a frontal, apenas 1.3 MP (voltada para vídeo chamadas).
Será que este aparelho vale os R$ 999 ?? Isso só saberemos depois que o mesmo for disponibilizado para comércio nas lojas da TIM, já que a mesma será a primeira à lançar o Galaxy S II Lite.

Chinês Quad-Core

Versão quad-core do Meizu MX chega ao mercado no mês de junho (Foto: Divulgação)
Com o mercado de celulares de alta qualidade, tanto de desempenho, quanto de acabamento, os chineses não deixaram de investir, pois o mesmo se encontra muito aquecido. Para o aparelho seguir os padrões de seus concorrentes que serão lançados, os chineses apostaram em alguns itens que não deixam a desejar.
O aparelho da Meizu MX, estará disponível para compra a partir de junho. Sendo o primeiro à ter o sistema operacional 4.0, ICS, juntamente com o processador Quad-Core Exynos A9, o gadget ganhou destaque internacional. Rumores indicam que o celular terá as mesmas configurações do Galaxy S III, um dos seus principais concorrentes. O processador, que terá a tecnologia de 32 nanômetros, será 20% mais econômico que os processadores existentes no mercado. A bateria deste telemóvel será de 1.700 mAh. O chip gráfico, e o processador podem ser 2x mais rápidos do que os atuais, executando jogos 3D, multimídia, como vídeos em Full HD, com muito mais fluidez. O aparelho parece ser melhor que o Iphone 4s, isso só poderemos confirmar quando ele for lançado. A tela terá 292 ppi, que é muito eficiente, e não deixa um “mísero” pixel dar às caras na mesma Possui uma câmera de 8 megapixels. Será disponibilizado em verções de 32 GB ( US$ 386) e 64 GB ( US$ 528).

Ipad com 7''

Hoje, o mundo tecnológico pode se dividir em pessoas que querem algo compacto, e, pessoas que querem algo que ocupe espaço. Para os que querem algo realmente grande, há uma gama de produtos, no caso tablets, no mercado que atendem ao público. Como o número de tablets de grande porte (tamanho) é elevado, há uma variedade de modelos, assim, fazendo com que o consumidor possa escolher o que realmente quer. Já o público que deseja algo mais portátil, fica “na mão”. A maioria dos tablets “pequenos” não tem qualidade considerável, o que faz com que o público acabem pendendo para o lado dos tablets menos portáteis. Sabemos que o Ipad é considerado o melhor tablet que existe no mercado, mas, ele pode não satisfazer todo o público que deseja um tablet. A Apple então, poderá lançar Ipad de 7 polegadas.Apple pode estar preparando iPad menor (Foto: Reprodução/CiccareseDesign)
Os rumores indicam que o preço será bem convidativo. Deixando todos com vontade de ter um gadget da tão sonhada marca APPLE. Tudo indica que o Ipad será comercializado à US$ 299, que equivale à R$ 549. Não podemos confiar nesse preço excelente, pois quando o Ipad chegar por aqui, o preço não vai chegar nem perto deste anunciado, por conta dos altíssimos impostos cobrados no Brasil. A data do lançamento, indica ser a mesma que o Windows 8, mais um sistema operacional para tablets. Isso pode explicar a estratégia do lançamento deste “Mini Ipad”. O Ipad de 7″, contaria com 6 milhões de unidades disponíveis para venda no dia de seu lançamento. Os seus concorrentes, seriam o Kindle Fire, e Galaxy Tab, dentre outros com as mesmas dimensões. Será que com o Ipad custando tão pouco assim os consumidores viriam a adquirir seus concorrentes?? 

Galaxy S III- Novidades

Aqui estamos nós com mais informações do Galaxy S III. As imagens irão se sobressair às informações, pois já reportamos as mesmas em postagens anteriores. Anteriormente, mostramos as imagens do produto desligado, mas hoje, vazaram novas fotos do produto ligado, o que possibilita a visualização da nova interface do android 4.0.

Foto do suposto Galaxy S III (Foto: Reprodução)

Como é de costume, a Samsung modificou a interface do Android, com o sua famosa interface TouchWiz. Ao ver as imagens, dá para notar que foi feito um bom trabalho, apesar de existirem consumidores que preferem a interface do “android puro”. A polêmica se dá ao botão físico, pois já existem os botões virtuais, o que dispensa sua utilidade. O aparelho provavelmente não virá com esse botão, pelo fato de não ser atribuída uma função ao mesmo. Houveram hipóteses do mesmo ter a função de MENU (opções), mas, quando necessitamos do mesmo, aparece um botão virtual na interface.