03/05/2012

Samsung Galaxy S III

Depois de meses de espera, a Samsung lançou o Galaxy S III. Depois de grande sucesso da linha Galaxy da samsung. O maior diferencial deste aparelho é seu processador, que agora terá quatro núcleos. Basendo-me em alguns Hands-On, colocarei as mudanças que ocorreram em relação à antiga linha Galaxy. 
A interface do Samsung Galaxy S III, usa o TouchWiz, o que faz o aparelho perder um pouco de seu brilho. Além de trazer o android 4.0.4, o aparelho não possui os botões virtuais. A Samsung diz não ter feito muitas mudanças, mas o trabalho que resultou no Galaxy S III não foi dos melhores. Seu design é muito simples, com sua carcaça feita toda de plastico. 
O aparelho possui novas interações. O Smart Alert, usa o acelerômetro, para detectar a sua "presença" para lhe notificar as chamadas e notificações pendentes. 
Já o Smart Stay, usa a câmera frontal para desligar a tela, quando a mesma detecta que os olhos do usuário estão fechados. Outras interações acontecem com a câmera e com o discador. Quando quiser usar a câmera, toque na tela continuamente e deixe o celular na posição horizontal. Já o dicador, é só abrir as informações do contato e levar o telefone ao ouvido. O telefone dicará sozinho.
Como resposta à SIRI, a samsung apresentou o S Voice, que permite controlar a música, destravar o celular, e até tirar fotos, dizendo "X"!!. 
Com seu novo processador quad-core, você usa o Pop Up com tranquilidade. O Pop Up é um novo recurso que permite assistir vídeos e digitar uma mensagem, por exemplo.

Umas das maiores mudanças foi com certeza a evolução do processador. A Samsung usou o Exynos de 1.4 GHz Quad-core. Conforme a Samsung, a combinação da CPU com o chip gráfico, resultou em 62% mais rapidez quando comparado ao Galaxy S II.

Já as modificações na tela, foram grandes. A resolução será a mesma do Nexus, 1280x720, mais conhecida como Super Amoled HD. Já podemos contar com a nova geração do Gorilla Glass,  o "Gorilla Glass 2". O seu tamanho é bem agradável, mas pode incomodar muitos, com suas 4.8".
Pesando 133g e tendo 8.6mm, o aparelho possui uma bateria bem forte, de 2.100mAh. Com memória RAM de 1GB, é possível adquirir versões com 16GB, 32GB e até 64Gb, ambas com entrada para cartão MicroSd.
Com a câmera traseira, de 8MP, é possível gravar vídeos em Full HD, e tirar fotos, ao mesmo instante que se grava um vídeo. A câmera frontal é simples, contando com 1.9MP.
Galaxy S III (Foto: Reprodução)
Será que vale a pena trocar seu Galaxy S II ou Galaxy X pelo Galaxy S III?? O S III chegará ao Brasil no dia 29. Vamos aguardar para termos o melhor smartphone até o momento.

Fotos: Engadget


Nenhum comentário:

Postar um comentário