11/07/2012

Galaxy SII Lite, Vale a Pena??

A Samsung lançou faz um tempo, o Samsung Galaxy SII Lite. Ele é "mais LITE no preço que nas qualidades". O nome SII veio obviamente do Galaxy SII, e isso é excelente, pois o Lite herdou ótimas características dele. Então, vamos analisar o que este pequenino tem de bom e ruim??

O design segue a linha "GALAXY", com um botão físico (HOME) e dois botões capacitivos, o Menu e o Voltar. Não vá pensando que por levar o codinome SII, esse aparelho será EXTRAORDINÁRIO, algumas coisas não são tão boas assim. 
A tela tem 4 polegadas, com a mesma resolução do SII, portanto o Lite tem maior densidade de pixels, o que faz com que as imagens sejam mais definidas. Levando o Super Amoled, ela tem bom brilho, e ótimo contraste. O processador é bom, com modesto 1GHz Dual-Core acompanhado de 768 MB de RAM, o que não traz muitas diferenças quando comparado ao SII. 
Para o preço ser acessível, algumas providências foram tomadas. A câmera perdeu 3 MP, e o armazenamento interno caiu de 16, para 8 GB. 
Com certeza vale a pena adquirir este aparelho, pois ele é um Galaxy SII, com algumas coisas "cortadas". O que mais atrai é o preço, que gira em torno dos 900 reais.