18/08/2012

Review Iphone 4S

O Apple Iphone 4S é lindo. Sóbrio, e com acabamento em vidro Gorrila Glass e alumínio nas bordas. Ele é de certa forma pesadinho, mas tem uma boa pegada, sendo ele bem pequeno.

Sempre fui fã do Iphone. Agora que pude testa-lo, fique bem impressionado por tamanha qualidade! Seu sistema é muito bom, e ele me agradou muito!! (para vocês terem uma ideia, eu troco meu Galaxy Note por um Iphone 4S).

TELA
A tela do Iphone é excelente. A Retina Display é muito boa, mas infelizmente perde para as telas AMOLED em brilho e em qualidade de cores. Mas, quando falamos de resolução, o Iphone ainda é o melhor. São 960 por 640 pixel, em uma tela de 3.5" multi-toque. Isso resulta numa densidade de 326 ppi (pixel por polegada). A tela tem um revestimento resistente à impressões digitais e oleosidade (que por sinal não funciona muito bem)

SISTEMA
O sistema aqui é o IOS. É uma combinação de perfeição e mágica. As transições são muito bonitas, e muito suaves. A grande diferença do Iphone para os Androides é o sistema operacional (avá), o IOS é PERFEITO, em meus testes, não me deparei com nenhum lag, ou algo do tipo. A grande vantagem do IOS é sua simplicidade e sua qualidade, fácil de usar, rápido, fluido, elegante.
O IOS é sempre alvo de plágio, mas nunca alguém conseguiu copiar esse sistema belo e estável.

SIRI
A Siri é a assistente pessoal do Iphone 4S, ela reconhece sua voz e responde a perguntas de uma maneira rápida. Uma pena que a Apple não disponibilizou a Siri em português.

PROCESSAMENTO
O processamento também depende do sistema operacional. Como o Iphone 4S tem o IOS, ele aproveita melhor o hardware, ou seja, é mais rápido sem necessitar de um "grande" processador.
O Apple Iphone 4S é equipado com o A5, um processador produzido pela própria Apple, que tem dois núcleos que funcionam em uma frequência aproximada de 800MHz a 1 GHz. Tudo isso acompanhado de 512MB de memória RAM. Alguns Androides contam com um processador com maior potência e 1GB de memória RAM, mas o Iphone é ainda assim superior.


CÂMERA
Esta câmera é excelente, tem 8MP e é acompanhada por um flash potente de LED. A filmagem, como é de se esperar é excelente também, podemos gravar vídeos em HD (720P) e em Full HD (1080P).
A câmera frontal é bem ruim, baixa qualidade, serve apensa para Skype, FaceTime e coisas do tipo.

APLICATIVOS
A Apple é a melhor quando falamos em aplicativos e jogos. A Apple Store conta com o maior acervo de apps (mais de meio milhão). Eles são de excelentes, contam com uma interface caprichada que dá inveja na Play Store (loja do Android).

MÍDIA
É obvio que não é uma maravilha assistir vídeos nessa "telinha", mas foi bem agradável, pois o som externo é de arrepiar. Tem um som alto e ainda assim, não é um som "de latinha". Os fones são bons, mas podiam ser intra auriculares.

BATERIA
Temos no Iphone vários recursos, mas a bateria chega no final do dia com cerca de 15%/10%, com uso de 3G, WI-FI e GPS. Para alguns androides isso é de dar inveja!

ARMAZENAMENTO
A Apple é boa e é ruim nesse quesito. O Iphone, como todos sabem, não tem slot para cartão SD, mas tem vários modelos com diferentes capacidades. O de 16GB é o ideal, dá pra instalar bastantes jogos e armazenar muita música e fotos.

Prós:
Bonito;
Tem o IOS;
Bom Processador.

Contras:
Tela pequena;
Sistema tem alguns obstáculos;
Não tem Slot para Cartão SD.