23/03/2012

Smartphones vs Preço



Bom, o que não falta hoje em dia no mercado brasileiro, são smartphones baratos, rodando o sistema operacional Android. Os preços da maioria deles (principalmente dos que estão representados nas fotos ) são bem acessíveis, girando em torno dos 300 até 500 reais. Dessa forma, os celulares "antigos", que utilizam a plataforma Java, ou Windows Mobile, estão perdendo seu mercado.


O atrativo dessa "onda android", não é apenas o preço, mas também a sua praticidade, economia, e a "diversão". Recordemos da plataforma Java... Era bem difícil encontrarmos jogos legais para esses celulares... E os legais, ou não rodavam bem (por conta dos processadores dos celulares), ou não eram suportados... Mas esse impedimento continua na "vida" das pessoas que possuem esse tipo de aparelho, uma pena!! Já no ANDROID, encontramos uma loja "PERFEITA", recheada de aplicativos e jogos. Como o android é "universal" ( ou seja, é praticamente a mesma coisa {por conta das fabricantes, pode haver mudanças na interface}em todos os aparelhos, assim, fazendo com que os jogos funcionem na maioria dos aparelhos facilmente [alguns, podem não funcionar perfeitamente, por conta do processador dos celulares serem "ultrapassados" ou "fracos"] ). 
A venda de Androides está deslanchando no passar dos anos, pela sua simplicidade geral. Tudo no ANDROID é fácil de entender, mexer, configurar... 
Bom, para saber mais como um ANDROID funciona, que tal fazer parte desse MUNDO??? Aproveite e passe em uma loja e compre um ANDROID.
Até a próxima postagem!!

Pausa música

Sabe quando você fica tranquilo escutando músicas no seu Android?? E quando temos o desprazer de ser interrompido por alguma pessoa??!! O ruim mesmo, é quando alguém quer falar conosco, e não as ouvimos, devido à musica alta que escutamos.
Como tudo tem solução, foi criado um aplicativo (para Android) "Around Sound". Ele funciona da seguinte forma: utiliza o microfone (que tem em todos os aparelhos), e quando há uma detecção de um som de alguma pessoa falando perto de você, ele pausa a mídia que está passando no seu smartphone. Interessante, não?? Você deve estar pensando que qualquer barulhinho irá pausar a sua música... Sim, isso irá acontecer se você não configurar a intensidade de captação do som... É muito simples, você escolhe o nível da captação no próprio aplicativo!! Bom, é isso.. Para saber mais, baixe aqui o Around Sound. Se quiser, aqui tem a versão paga, no caso, a PRO.

Por que o lançamento dos Lumias é importante??

Bom, não podemos deixar de falar dos tão esperados lançamentos da Nokia... estes são (respectivamente em comparação à foto Lumia 800 e Lumia 710). Eles trazem uma nova proposta no mundo dos smartphones: Ter como principal sistema operacional, o WP (Windows Phone).Será que isso vai dar certo??

Não sei.. Mas, o Lumia 800 tem um processador de 1.4 GHz, com 512 MB de RAM. Tela Gorilla Glass, com 3.7", e AMOLED, com a tecnologia ClearBlack, que deixa os pretos mais reais, e mais features que deixam o aparelho bem atrativo.
Bom, isso é o que tenho para falar inicialmente dos WP's. Sempre vale a pena conhecer sistemas novos, não??  Mas espero que o Android não decaia com essa "fichinha"!!!

21/03/2012

The new Ipad com problemas

Bom, ao se falar do novo Ipad (The new Ipad), todos já ficam fascinados... O que todos mais gostam neste aparelho, é a sua tela de altíssima definição, com o Retina Display, que também está presente em outros produtos da Apple. Mas, ninguém sabe que o grande problema está girando em torno dessa "bendita" tela!! Nas seguintes imagens veremos as diferenças entre as temperaturas das telas dos Ipad's: Essas imagens foram captadas de uma câmera infravermelha.
O tão sonhado Ipad 3 chegou a produzir 33,6º C, enquanto o Ipad 2 chegou aos seus "míseros" (quando comparado ao Ipad 3) 28,3º C. A Apple disse o seguinte:
 “O novo iPad entrega a deslumbrante Retina Display, processador A5X, suporte a 4G LTE, além de 10 horas de autonomia, tudo operando dentro das nossas especificações térmicas. Se os clientes tiverem qualquer preocupação, eles devem entrar em contato com o AppleCare.” 


Tudo sempre tem aparência de fácil resolução... Incrível, não??? Quem quiser, pode ficar à vontade para postar comentários aqui!!  

Galaxy S lll

Bom, aqui, não se confirmará nada!! Estas informações são baseadas em rumores que li na internet!!


Segundo o que está rolando por aí...:
O aparelho poderá chegar em Março, terá um chip Quad-Core, e, não será necessário conectá-lo à tomada para se obter o carregamento da bateria!! Deve chegar com uma tela bem grandinha, pois podemos ver que na barra inferior, temos 5 ícones, como no Galaxy Note, e apesar de vir de fábrica com o android ICS (Ice cream sandwich), ele ainda terá o seu botão físico e seus outros dois botões de toque.
Mas, é difícil não parar de se perguntar se tudo isso é verdade!!?? É bem difícil saber, pois essas informações são baseadas em rumores nos sites de tecnologia.
Bom, sobre o carregamento via indução, é uma tecnologia que já existe em alguns aparelhos...  Funciona da seguinte forma: conectamos uma espécie de "Base" na tomada e colocamos o aparelho em cima da mesma, ou seja, tudo sem fio... Mas a Samsung quer dar um passo à frente, a sua forma de carregamento é quase a mesma, temos uma espécie de base, que conectamos à tomada, mas o aparelho pode ficar cerca de 1-3m afastado da tal base, então será uma nova tecnologia, que bem provavelmente será patenteada pelas outras marcas.Quanto ao processador, os rumores indicam ser Quad-Core, Exynos 441 (que será fabricado pela própria SAMSUNG. Há também rumores de que o aparelho terá a tecnologia 4G incorporada ao processador, deixando o aparelho mais fino, cerca de 7mm (Sendo que o Galaxy S2 possui 8,5 mm)







20/03/2012

Lumia 800 e Lumia 710 chegam ao Brasil dia 22/03


As operadoras móveis (VIVO e TIM), confirmaram a chegada do aparelhos na parte da noite do dia 21 para dia 22, ou seja, de madrugada. Para os usuários da operadora VIVO, os dois aparelhos só chegarão na loja do Shopping Morumbi, em São Paulo. Já na TIM, tudo ocorre de uma diferente maneira... os dois aparelhos serão disponibilizados em 13 lojas espalhadas pelo Brasil...
Quando der 12:00 do dia 22, as vendas iniciarão depois de uma festa que terá início às 22h.
Os preços são:
Lumia 800: 1.699,00 reais
Lumia 710: 999,00 reais

Aqui em baixo temos uma lista das lojas da TIM que terão o lançamento dos "Lumias" (Fonte)