31/07/2012

RESENHA- Samsung Galaxy Note


Isto é  o que você tem direito à receber ao comprar um Samsung Galaxy Note. Nada mais nada menos que um cabo de dados, adaptador para carregador, fones de ouvido intra auriculares, o aparelho em si, a bateria , manual e algumas borrachinhas para o fone. 
A caixa é pequena e bem bonita. Na traseira consta-se algumas informações técnicas do aparelho. Dentre ela, sua tela de Super Amoled HD (5.3"), Câmera de 8 MP, Processador de 1.4 Ghz Dual-Core, S Pen, Bateria de 2500mAh.

O aparelho, em si, é muito bonito. Tem traços do Galaxy SII e do Galaxy S. Sua tela de 5.3" marca presença, e impõe respeito. O design segue, como dito anteriormente, a linha Galaxy. 

Aqui atrás, temos a câmera principal, com 8 MP. Já a câmera frontal possui 2 MP, e se dá muito bem com vídeo chamadas. Temos também a caneta S Pen, que tem como principal objetivo, a integração com o aplicativo S Memo.
A caneta S Pen serve para o usuário fazer desenhos, escrever e tomar notas rápidas, com o auxílio de alguns aplicativos desenvolvidos pela própria Samsung. As respostas da caneta não são tão boas, mas quando o sistema é atualizado para o ICS, as respostas são MUITO melhores. Ela tem alguns atalhos que quando o botão é pressionado e alguns gestos são executados, e eles são bem úteis. Apresentarei estes a vocês na resenha em vídeo ;) 

A Samsung colocou o android 2.3.5, o que não é muito bom. Mas, em junho saiu a atualização para o sistema Ice Cream Sandwich. Quando ligamos o aparelho, o que mais se destaca é a tela gigantesca, com a tecnologia Super Amoled HD, que é super brilhante e tem ótima definição (1280x800). 

Quando falamos de hardware, temos 1.4 GHz Dual-Core, acompanhado de 1GB de memória RAM. Oque isso significa?? TODOS os jogos da Play Store funcionam perfeitamente nesse aparelho. Nos benchmarks ele chegou a atingir 4000 pontos, ficando atrás somente de aparelhos Quad-Core.

Ele tem 2 câmeras, como citado anteriormente. A traseira conta com um Flash de LED potentíssimo, que ajuda manter boa qualidade de fotos quando não temos muita luz a nossa disposição. Na frente, ao lado da câmera de 2 MP, temos os sensores de Luz e proximidade. Testes das câmeras aqui.
Este aparelho parece grande, mas com sua espessura e sua leveza, nós acostumamos, e passamos a achar o Samsung Galaxy Note "normal". Com seu tamanha avantajado, a Samsung aproveitou para colocar uma bateria ENORME e potente, que é capaz de aguentar mais de 10 horas em uso relativamente "intenso" (3g e WI-FI ligados)

Para quem é?? 
O Samsung Galaxy Note é um aparelho excelente, com ótimo conjunto de Hardware. Ele é para pessoas que gostam de jogar, assistir a vídeos, e trabalhar, mas que, ainda assim, querem mobilidade. 
O preço é um pouco elevado, mas vale a pensa investir nesse ótimo aparelho.





Um comentário: